Após quebra, Starbucks recebe ordem de despejo em Joinville
-
Foto: Internet / Divulgação -
Cafeteria é processada por falta de pagamento de aluguel e enfrenta situação semelhante em outros estabelecimentos do estado
A cafeteria Starbucks está enfrentando sérios problemas legais em Santa Catarina, com processos movidos pelo Shopping Garten e outros estabelecimentos da Almeida Junior. A loja, que abriu suas portas em dezembro de 2022, agora se vê no centro de dois processos judiciais que podem resultar em despejo e cobranças substanciais.
Os processos foram oficialmente abertos em 4 de outubro, destacando-se um de despejo por falta de pagamento, no qual o Garten Shopping busca a quantia de R$ 125.580,84 mil. O segundo processo, de execução de título extrajudicial, está relacionado à falta de acordo pelos direitos da marca Starbucks, com uma cobrança no valor de R$ 33.601,31 mil.
A Justiça determinou que, para evitar o despejo, a cafeteria deve efetuar o pagamento de uma caução correspondente a, pelo menos, três aluguéis. A alternativa seria quitar a dívida dentro do prazo de defesa. Caso nenhuma das opções seja viável, a Starbucks poderá ser obrigada a liberar voluntariamente o espaço ou enfrentar medidas coercitivas.
Outros shoppings do estado também abriram processos semelhantes contra a Starbucks, incluindo o Norte Shopping e Neumarkt em Blumenau, e o Continente Park Shopping em São José, todos pertencentes ao grupo Almeida Junior. Apesar das tentativas de contato, o grupo optou por não se pronunciar sobre o assunto.
Deixe seu comentário